-45%   Promoção  Somente:  

Como decorar uma sala aconchegante? Arranjos de verão da Myloview

Uma sala aconchegante com ou sem sala de jantar, em um prédio ou uma casa, com uma área pequena ou grande - em qualquer uma destas variantes você pode conjurar um espaço que irá encantar. No mundo do design de interiores, acessórios e elementos decorativos desempenham um papel muito importante, e é usando-os que você pode literalmente dar a seu estilo um caráter totalmente novo num piscar de olhos. Murais, pôsteres, buquês de flores ou móveis da moda farão um quarto brilhar.

Sem virar tudo de cabeça para baixo, repintar paredes ou substituir móveis, vamos mostrar como criar uma sala aconchegante no prédio. Como as tendências têm uma forma de ser temporárias, optaremos pela inspiração com charme e beleza duradouros. Vamos nos inspirar no verão - a estação que, para a maioria, é a favorita.

Mural de parede prado
Um mural de parede com prado dará instantaneamente um novo visual à sua sala de estar – myloview.com.br

Querendo saber como criar uma sala aconchegante? Inspire-se no verão!

O que caracteriza as salas de estar aconchegantes? Certamente uma paleta de cores quentes: cremes, beges, castanhos, pastéis, tons de ocre ou terracota, assim como materiais naturais como madeira, vime e rotim, e tecidos com temas florais. A forte influência da natureza pode ser vista nos exemplos listados aqui. É a natureza que tomará o centro do palco, porque, inspirando-se no verão e na natureza em plena floração, você conseguirá criar uma deliciosa sala aconchegante.

Pode-se considerar a natureza literalmente optando por murais florais ou plantas reais em vasos, por exemplo, mas esta não é a única opção. O verão também pode fazer sentir sua presença na decoração com acessórios que estão associados ao relaxamento e ao lazer das férias. Um exemplo perfeito seria uma sala aconchegante com uma sala de jantar, onde cadeiras com assentos de vime tecida e fivelas seriam colocadas à mesa. Preparamos muitas inspirações, portanto você certamente encontrará aqui as ideias perfeitas para seu quarto.

Wyświetl ten post na Instagramie

Post udostępniony przez Studio McGee (@studiomcgee)

Aqui estão os prós e os contras de ter uma sala aconchegante decorada com acessórios de verão

As salas acolhedoras, nas quais a inspiração de verão é evidente, caracterizam-se por seu caráter agradável. Com suas referências ao mundo natural, mesmo vivendo na cidade, você pode se sentir mais próximo da natureza. E a natureza, como todos nós sabemos, acalma os sentidos e nos permite relaxar. Este é certamente um dos aspectos mais importantes da decoração de uma sala desta maneira.

Inspirações de verão para a sala
Os arranjos de verão permitirão desfrutar do clima ensolarado em qualquer época do ano (1. Pôster água espumada, 2. Pôster folha de palma, 3. Pôster descida na praia, 4. Pôster abstração, 5. Mural de parede folhas) – myloview.com.br

Outro ponto positivo é que os temas de verão podem ser introduzidos em praticamente qualquer esquema de design - escandinavo, retro, boho, eco, glamour ou mesmo industrial - para dar-lhe um toque agradável.

E há desvantagens nas aconchegantes salas de estar de verão? Pode-se perguntar se os toques decorativos inspirados na natureza terão bom aspecto durante outras estações, quando o outono ou o inverno se instalam do lado de fora da janela. Em nossa opinião, no entanto, é a maneira perfeita de fazer da sala de estar um lugar sempre alegre, apesar do tempo desagradável lá fora!

Sala aconchegante - arranjos preparados pelos especialistas Myloview

É hora de mostrar soluções específicas de projeto para criar uma sala aconchegante. As propostas coletadas abaixo, selecionadas pelos especialistas da Myloview, são a prova de que uma metamorfose interior pode ser realizada de forma realmente rápida e fácil.

  • Paisagem exótica

A sugestão com a qual vamos começar é uma paisagem exótica. Uma vista pitoresca - por exemplo de uma costa marítima nos trópicos banhada pelos raios dourados do sol poente - é a forma perfeita de mobiliar uma pequena sala aconchegante. Isto porque a vista expansiva não só trará um ambiente de férias, despreocupado, mas também ampliará opticamente um pequeno espaço. Isto prova que um mural de parede não só pode ter uma função decorativa, mas também uma função prática.

Mural de parede praia
A praia ao pôr-do-sol é uma proposta para os amantes do clima costeiro – myloview.com.br

A vantagem de tal paisagem é que ela introduz uma paleta de cores quentes na decoração, enfatizando assim o caráter acolhedor do interior. Esta é uma ótima escolha se você tiver um sofá laranja ou cor de mel em sua sala de estar.

  • Tema da selva

Vamos permanecer ainda nos cantos tropicais do mundo. Uma sala aconchegante com uma sala de jantar ficará encantadora com uma mesa encostada a uma selva exótica cheia de plantas exuberantes. Um padrão de mural em estilo retrô é uma ótima maneira de trazer a natureza para a decoração de uma forma suave e moderada. A paleta de cores em mudo combina com a decoração creme e bege, criando um pano de fundo harmonioso. Esta é uma ótima opção quando há uma rua ou bloco vizinho de apartamentos fora de suas janelas, pois tal dose de natureza o fará esquecer que você vive em uma selva urbana.

  • Flores do campo

O verão certamente está associado a castanhas florescentes, lilases e prados cheios de espécies do campo. Um tema floral é a resposta perfeita para como decorar sua sala de estar. Uma atmosfera acolhedora pode ser criada num piscar de olhos com um mural de parede floral. Há duas opções a escolher. Você pode optar por uma composição de flores silvestres, o que dá à sala um acento colorido e alegre. Mas você também pode optar por uma representação de uma variedade de gramíneas. Esta é a escolha certa se você quiser introduzir um padrão na sala, que será um fundo discreto e não a principal característica de design dominante.

Mural flores de verão
Flores de verão na sala de estar são o caminho para um arranjo alegre que faz você se sentir como se estivesse em um prado – myloview.com.br

  • Toques japoneses

Os mestres da criação de espaços são os japoneses, que sabem como ninguém como criar ambientes, mas também arranjos funcionais nos quais nada falta e o interior não fica sobrecarregado. Como criar uma sala de estar assim? Uma atmosfera acolhedora é criada por uma parede com mural representando grous e peônias florescentes. O padrão japonês combinado com móveis de madeira e acessórios de vime ficarão ótimos, criando um estilo no espírito japandi, atualmente na moda.

Confira também: Papéis de parede claros para o quarto - ranking das soluções mais interessantes

  • Pôsteres coloridos

Isto terá um bom efeito se um acento de cor marcante for adicionado à decoração para tornar o espaço mais dinâmico e alegre. Pôsteres artísticos em um estilo moderno são perfeitos para este papel. São solicitadas composições que combinam temas geométricos e abstratos com acentos no estilo line art. Tal pôster, emoldurado em uma moldura de madeira e colocado sobre uma cômoda, se tornará uma bela adição a um arranjo de verão. Uma alternativa a tais ilustrações são as fotografias inspiradas pela natureza, que podem ser montadas em gallery wall acima do sofá.

Pôster mulher em estilo boho
Um pôster abstrato com uma mulher ficará deslumbrante na companhia de temas de madeira e florais – myloview.com.br

  • Acessórios no espírito boho

Uma decoração de verão não pode passar sem acessórios estilo boho. Estes acrescentam um toque aconchegante e artístico ao espaço. As opções populares incluem penduras de parede de macramé, que você mesmo pode fazer, canteiros de flores pendurados tecidos em cordas, assim como acessórios de vime ou rotim - talvez um pequeno recipiente para bugigangas, um porta-lâmpadas ou um abajur. E se você tiver uma sala aconchegante com lareira, coloque ramos secos de flores e gramíneas decorativas sobre ela.

  • Conselho inteligente

Embora tenhamos indicado no início que não será necessário substituir os móveis para sua metamorfose interior, isto não significa que você não possa introduzir algo novo para enfatizar a atmosfera aconchegante. Por exemplo, há móveis com um caráter levemente ajardinado, com uma estrutura leve e aberta: por exemplo, com um assento feito de corda ou feito de rebentos secos de bambu. Uma rede ou uma poltrona pendurada também é uma opção interessante para criar um ambiente de férias.

Finalmente, mais uma ideia para uma sala aconchegante. A madeira, que terá um aspecto suavemente desgastado, dará ao arranjo um aspecto de garra. Uma cômoda reciclada ou uma mesa de café é uma boa opção.

Você já sabe como mobiliar uma sala aconchegante - agora ponha em prática nossas dicas!

Com tantas dicas e truques em mãos, nada mais há a fazer do que criar sua própria sala aconchegante. Madeira, vime e rotim, pôsteres coloridos, murais florais ou padrões com paisagens pitorescas, cobertas com flores exóticas em vasos e acessórios em estilo boho - é uma receita de como conjurar um arranjo de verão em pouco tempo que o colocará de bom humor durante todo o ano.