Quadros segundo as categorias - Natureza morta

Natureza-morta - ao lado de retratos e paisagens - provavelmente podem ser considerados os quadros mais comuns e populares. Como você pode não gostar deles? Afinal, flores, frutas, louças, tecidos e objetos é um assunto que é muito grato e muito - se é que se pode chamar assim - pitoresco! Os quadros natureza-morta são, por razões óbvias, considerados uma das telas mais decorativas: afinal, costumam representar coisas realmente belas, e toda a arte consiste em fazer tudo parecer tão original e belo quanto possível! Não é de se admirar que os quadros a óleo, como os famosos girassóis de Van Gogh, ainda sejam uma das obras de arte mais famosas da história. Você quer se referir à tradição e colocar quadros de natureza-morta em seu apartamento? Temos algumas dicas para ajudar você a fazer isso da forma mais elegante!

104 quadros

 

Eternamente vivos: quadros natureza-morta

Podemos dizer sem exagero que, embora, é claro, existam quadros de natureza-morta de grande valor para a história da arte, - por exemplo, como Girassóis de Van Gogh ou numerosos chamados cafés da manhã holandeses, ou obras barrocas de pintores holandeses que retratam as mesas lindamente decoradas, mas na realidade a desesperança e vaidade de toda a existência - na grande maioria, os quadros de natureza-morta são uma obra de arte decorativa, cujo objetivo principal é simplesmente alegrar os olhos. E que bom!

Se você está procurando por uma decoração universal que pareça igualmente boa na cozinha da casa e na recepção de um hotel, e que agrade a todos e que ninguém se ofenda, os quadros com natureza-morta serão perfeitos. Como utilizá-los para criar um arranjo com estilo e despretensioso? Aqui estão as nossas ideias: esperamos que você encontre entre elas algo que te inspire!

O melhor para a cozinha e a sala de jantar: quadro de natureza-morta frutas

A cozinha, salas de jantar, sala de restaurante e outros interiores são tradicionalmente decorados com temas associados à comida: é natural! Nossos cérebros são realmente simples: quando vemos um "retrato de comida", começamos a pensar que seria bom fazer um lanche, o que traz um sentimento delicado de fome. Isso não é mágica, é psicologia! Por que não aplicar de uma maneira elegante, pendurando na cozinha da casa - ou na sala de um restaurante elegante – quadros de natureza-morta frutas? Este é um clássico entre este tipo de decoração: frutas suculentas, cheias e coloridas, muitas vezes em um fundo interessante, primorosamente organizadas em uma bela composição... Uma variação sobre o mesmo assunto é um quadro natureza-morta de jarro e frutas: e nesse caso, nem precisa ser uma reprodução do trabalho barulhento de Paul Cézanne, que é muitas vezes referido com esse título (na verdade, é simplesmente chamado de "Natureza-morta")!

Delicados e sutis: quadros de natureza-morta flores

Assim como a natureza- morta, os temas florais nunca envelhecem. Eles sempre estiveram na moda - e estamos dispostos a arriscar a afirmação de que sempre estarão na moda! Então, por que não combiná-los juntos? O quadro natureza-morta com flores é um exemplo de ornamento verdadeiramente universal, que pode ser colocado em praticamente qualquer interior - e que, em qualquer interior, vai parecer realmente bom. Ao escolher o tema do quadro, vale a pena se direcionar aqui não tanto pelo seu "conteúdo" quanto com o seu esquema de cores. A natureza-morta com tons quentes e alegres ficará muito bem num fundo com cores igualmente quentes: amarelo, laranja, vários tons de vermelho. Por sua vez, os mais frescos, com uma predominância de cores frias, deve ser incluído em um ambiente igualmente frio: numa parede azul, por exemplo.

Se o interior, onde você deseja colocar o quadro é mantido num tom neutro - por exemplo, as paredes são pintadas de branco e os móveis são em cores naturais de madeira - você não pode se preocupar com a "temperatura" do tom e escolher simplesmente o quadro que mais te agradar! Se você gosta de estampas, você deve procurar por quadros com natureza-morta, especialmente se a decoração deve ser colocada na parede na sala ou em algum outro interior representativo: a reprodução de uma obra bem conhecida na parede é um grande tópico para falar com os convidados!

Design intemporal, qualidade intemporal

Os artistas mais famosos da natureza-morta pintam suas obras com tintas sobre uma tela esticada (painel): nós imprimimos as nossas! Usamos uma tecnologia moderna de impressão em látex HP Látex, graças à qual os quadros são caracterizados por cores vivas e excelentes, que são uma representação ideal do que você pode ver nas ilustrações no catálogo de nossa loja on-line. O HP Látex permite obter uma impressão não só bonita, mas também durável: pode durar anos, mesmo num interior iluminado! Qualquer quadro natureza-morta podemos, de acordo com os seus desejos, enquadrar ou deixar sem moldura: sempre imprimimos as bordas da tela, para que cada opção pareça boa!