Quadros segundo as categorias - Impresionizmo

Você gosta de cores pastel? Você ama sol, luz, alegria, dinâmica? Você aprecia uma temática alegre: bons retratos, belas paisagens, cheio de vistas de tráfego de ruas urbanas, cenas energéticas da vida? Se assim for, você certamente ficará impressionado com os quadros dos impressionistas franceses, obras mais frequentemente associadas ao impressionismo, ou seja, uma tendência na arte que visa colocar um jogo de luz sutil em uma tela em um momento específico. Mas estes não são os únicos quadros do impressionismo, cujas reproduções e elaborações contemporâneas podem ser encontradas em nosso catálogo! Como usar um quadro impressionista na decoração do apartamento e da empresa, para não ter um efeito anacrônico e pretensioso? Nós temos algumas dicas para você!

78 quadros

 

Momentos fugazes: quadros do impressionismo

O impressionismo, como o próprio nome sugere ("impressão" nada mais é do que uma impressão), é uma direção que visava despejar na tela sentimentos sutis que surgiam na mente do criador sob a influência de um dado momento. Geralmente essa impressão passageira era causada por um jogo específico de luz, e é por isso que os quadros dos impressionistas franceses e de seus sucessores estão tão cheios da luz de todas as horas possíveis do dia e, às vezes, também da noite.

Embora seja difícil acreditar nisso, olhando para um observador da obra muito simples e delicado dos dias de hoje, os quadros dos impressionistas - precursores do movimento - foram outrora tão revolucionários que até causaram escândalos. Para o público francês de quase dois séculos era difícil acreditar que o pintor pudesse empreender não apenas temas tão dilacerados, como aconteceu com os impressionistas, mas também - ah, que horror! - deixasse a reclusão do seu estúdio e saísse com um cavalete e as tintas do lado de fora para pintar a partir da natureza! Hoje em dia, provavelmente nenhum dos quadros do impressionismo escandalizará alguém, os quadros que representam essa tendência são perfeitamente adequados para decorar o apartamento!

Impressionismo: quadros e autores adorados por gerações

O movimento impressionista nasceu em meados do século XIX e seu surgimento mudou o curso da história da arte. Curiosamente, até hoje não perde em nada a atratividade, e obras como quadros de Monet, obras de Manet, Degas, Renoir e Van Gogh e outros quadros do impressionismo (ou melhor, as suas reproduções, porque os originais atingem preços recordes em leilões) ainda são considerados uma decoração interior atraente - tanto em casa como na empresa. O quadro impressionista do nascer do sol - um dos temas favoritos dos impressionistas (o exemplo mais famoso é o encantador Impressão. Nascer do sol de Claude Monet, que deu o nome a todo o movimento e, aliás, é hoje uma das pinturas mais caras da história) - ficará muito bem igualmente no escritório, quanto no dormitório, ou até mesmo na parede da sala do restaurante (especialmente, é claro, os franceses!).

Cheio de sol e cores: pintura impressionista

Se você procura uma decoração clássica, de muito bom gosto para a sala, quarto ou qualquer outro interior, o quadro impressionista, especialmente as paisagens, será perfeito! Suas cores e clima vão se misturar belamente com interiores mantidos em cores brilhantes, especialmente neutras, cheias de luz e materiais naturais. Uma grande reprodução do quadro de Monet, pendurada em um lugar atraente do interior, por exemplo, sobre o sofá na sala ou sobre a cama no quarto, dará um tom a todo o interior e fará com que tudo pareça muito, muito elegante!

Pintura impressionista como elemento da decoração moderna

Os quadros mais conhecidos no impressionismo - seja a já mencionada Impressão de Monet, ou uma série de retratos de bailarinos e outras cenas do pincel de Degas, ou mesmo algumas paisagens perturbadoras de Van Gogh - têm em si uma suavidade e delicadeza resultante de uma típica técnica de pintura impressionista, baseada na colocação da cor com a ajuda de pequenos pontos e pinceladas delicadas. Isto, combinado com a paleta de cores pastel típica dos impressionistas, faz com que os quadros do impressionismo criem um maravilhoso e atraente contraste nos interiores que são decorados em estilo austero e moderno: os quadros do impressionismo são especialmente recomendados para decorar espaços minimalistas!

Impressões fugazes, qualidade duradoura

As ideias para pinturas impressionistas podem ter sido baseadas em momentos fugazes e impressões momentâneas, mas nossas reproduções, definitivamente, não podem ser ditas como "passageiras"! Nós as imprimimos em uma tela muito durável, que ilusoriamente se assemelha à tela de pintura tradicional, usando tecnologia de impressão de látex inovadora que permite uma reprodução muito realista das cores, dando-lhes uma durabilidade considerável. Momento, aguarde!