Quadros segundo os interiores - Quarto

Decorar o quarto é um prazer. Finalmente, você não precisa se preocupar com as opiniões dos hóspedes, ou com os requisitos técnicos complicados estabelecidos pelo decorador da cozinha e do banheiro, e você pode simplesmente soltar as rédeas da sua imaginação. Acho que é por isso que gostamos tanto dos nossos quadros para o quarto. Existem vários modelos aqui, porque o assunto não é restringido por nenhuma convenção - você pode, literalmente, permitir-se a tudo! Você pode escolher um quadro que ficará acima da cama mostrando um ato corajoso e sensual que você não ousaria colocar na sala. Você também pode escolher quadros para o quarto com temas que se referem intimamente aos seus interesses, mas que por algum motivo não são adequados para decorar outro interior. Você também pode fazer algo completamente e radicalmente diferente! Leia o guia que preparamos e você certamente encontrará uma ou duas ideias...

72 quadros

Um quadro com um cervo vai se encaixar no gosto não só dos fãs da fauna. Ele também irá apelar para os amantes da decoração com caráter, moderna e única. Este tipo de decoração é uma cereja maravilhosa no bolo do arranjo num estilo escandinavo e minimalista.

 

O quarto dos sonhos em três passos: como usar quadros para o quarto?

Designers de interiores experientes costumam dizer que não há um interior que seja fácil e sem problemas para decorar, e que não requer trabalho, invenção e diligência: mas o quarto é, exatamente, a maneira mais fácil de conhecer o estilo e o gosto pessoal de alguém. Por que exatamente? É simples: a sala, como um interior destacado, decoramos, principalmente, pensando nas pessoas que nos visitam e, portanto, pensamos nela em primeiro lugar como uma espécie de vitrine da casa. Por sua vez, a cozinha e o banheiro são interiores que podem ser chamados de utilitários: sua decoração deve estar intimamente relacionada com a função, e é por isso que você não pode colocar imagens exageradas como fogos de artifício decorativos aí. E o quarto? Nós decoramos o quarto realmente para nós mesmos e exatamente como gostamos. Como você pode fazer para torná-lo um lugar onde é prazeroso começar e terminar os dias? A melhor coisa é usar quadros para a parede do quarto! E como fazer isso? Não é difícil: basta ler nossas dicas e você encontrará uma ideia perfeita entre elas.

Primeiro passo: os quadros no quarto devem criar uma atmosfera

Antes de começar a decorar o quarto dos seus sonhos, pense cuidadosamente em quais sentimentos você deve evocar. Você gostaria de se sentir em um quarto de um hotel cinco estrelas construído em uma ilha paradisíaca em um mar quente? Ou talvez o quarto deva ser um ninho de amor para os apaixonados? Um lugar que te inspira? Um oásis silencioso onde você restabelece as suas forças? Sua resposta a esta questão depende de quais quadros decorativos para o quarto você escolher. Por exemplo, no caso de um ambiente paradisíaco, um quadro decorado com um tema marroquino ou mesmo uma paisagem com uma praia funcionará. Um quarto romântico exige uma decoração igualmente romântica, então escolha quadros decorativos para o quarto com atos, com a paisagem de Paris ou até mesmo um tema floral. Um quarto isolado ficará ótimo se você pendurar quadros com temas minimalistas lá.

Segundo passo: primeiro o geral, depois o detalhe

Você já sabe qual a atmosfera deve prevalecer em seu quarto, mas você ainda não tem ideia de quais quadros para o quarto serão os melhores? Pense nas cores, temas e modelos que você associa a uma determinada aura e escolha os quadros que mais lhes convêm! Sabemos que, se o quarto deve ser íntimo e sensual, então os quadros amarelos e alegres vão ser eliminados - e se deve ser calmo e silencioso, os quadros com temas abstratos e vívidos, em cores chamativas, provavelmente não se encaixarão nele. Lembre-se também que a relação geral-detalhe também deve funcionar no âmbito de todo o interior: para obter uma decoração consistente e harmoniosa, você deve escolher decorações de forma que suas cores e temas correspondam às cores e padrões de todo o quarto. Eles não têm que ser o mesmo: pelo contrário, podem até ser contrastados, desde que não sejam escolhidos por acaso!

Em que lugar colocar meus quadros no quarto?

Então você já sabe qual o tema que escolheu e tem uma ideia clara de como um quarto deve ser - ótimo! Mas onde colocar esse quadro, cuidadosamente, escolhido? A escolha mais popular são quadros acima da cama por uma razão muito simples: a parede acima da cama é geralmente um espaço "perdido", por isso vale a pena decorá-lo, se não for usado para pendurar prateleiras ou com outro propósito. Lembre-se de que você não precisa suspender seu quadro: aqueles com um formato menor podem ser colocados em móveis, e aqueles bem maiores - encostar na parede. Se você desistir de pendurar um quadro, será melhor deixá-lo sem moldura, mas se você pendurá-lo - a moldura lhe dará elegância e estilo, e também ajudará a criar uma "transição" colorida entre a tela e outros elementos do arranjo.