Inspirações - Quadros - Sala de estar

Quadro A Grande Onda de Kanagawa

Quadro A Grande Onda de Kanagawa

Material: Quadro em tela
Dimensões: 30 x 20 cm

Arranjo na moda, ou seja, podemos pendurar a famosa xilogravura japonesa

As tendências que aparecem no mundo do design de interiores e roupas são temporárias. Enquanto a arte está no polo oposto. É durável e atemporal. Apesar da passagem de anos, décadas ou séculos, ela nos impressiona com a mesma ou maior intensidade. É por isso que pinturas de parede com reproduções de obras de arte mundialmente famosas são uma ótima receita para um arranjo elegante e sem envelhecimento. Se fizermos da xilogravura japonesa "A Grande Onda de Kanagawa", do autor Hokusai, a característica dominante da nossa estilização, obteremos uma decoração de qualidade única. No original, este trabalho é pequeno em tamanho. Por isso, se queremos que a apresentação tome conta do espaço, teremos que usar uma tela de grande formato.

A questão que pode surgir agora é se nossa sala de estar deve ter um caráter oriental, para que possamos pendurar essa reprodução na parede. No mundo do design de interiores, soluções surpreendentes são perfeitas, e é por isso que vale a pena focar no ecletismo eficaz. Nesse caso, o ecletismo ocorrerá em dois níveis. Em primeiro lugar, combinaremos arte japonesa com design típico europeu. Em segundo, colocaremos o trabalho da primeira metade do século XIX entre móveis retrô inspirados nas décadas de 1960 e 1970. Embora possa ser uma surpresa para muitos, esse arranjo terá uma aparência extremamente elegante e harmoniosa.

O exemplo da reprodução japonesa é a melhor prova de que as pinturas impressas em tela não precisam ser extravagantes ou pulsar em cores para que a estilização atual adquira um caráter completamente novo. "A grande onda em Kanagawa" é uma xilogravura em tom suave, que retrata a paisagem. No entanto, a composição dinâmica e cheia de verve faz com que seja impossível tirar os olhos da obra! Assim como a arte abstrata moderna pode mudar completamente um arranjo, a xilogravura de Hokusai também pode revolucionar o ambiente, embora faça isso de uma maneira tipicamente japonesa - com sensibilidade e graça.