-45%   Promoção   Somente:  
Ocultar
Sobre nós
Encomendas
Oferta da loja

Como colocar papel de parede nos cantos? Guia passo a passo

O papel de parede é um elemento decorativo que permite mudar rápida e efetivamente a aparência atual do interior. Tão importante quanto a escolha do padrão é a colagem adequada dos painéis. Mesmo o padrão mais moderno perderá sua aparência se a decoração parecer desleixada. É por isso que é tão importante não apenas combinar o padrão nos painéis individuais, mas também colá-los para que não fiquem bolhas de ar presas sob a superfície.

A colocação do papel de parede nos cantos é um momento chave. Aqui é fácil cometer erros. Um momento de desatenção pode fazer com que os ladrilhos se sobreponham de forma desordenada, perturbando o padrão ou não se unindo de forma alguma, resultando em uma lacuna no padrão. No entanto, as seguintes dicas são suficientes para garantir que o papel de parede seja colocado de forma correta nos cantos.

Papel de parede folhas verdes
O verde garrafa é um verdadeiro sucesso ultimamente. O papel de parede com folhas nesta cor pode ser um complemento perfeito para o arranjo - myloview.com.br

Como colocar papel de parede nos cantos – não é tão difícil assim!

Colar papel de parede na parede não se trata apenas de colar os painéis nos cantos. Para que a decoração da parede fique ótima em toda a superfície, a parede tem que ser devidamente preparada. Certifique-se de que esteja limpa e lisa - sem rachaduras ou cavidades no gesso. O melhor é preparar as paredes na véspera para que os painéis possam se prender melhor à parede.

Na internet você encontrará muitos tutoriais sobre como colocar papel de parede, mas como colocar papel de parede nos cantos é muitas vezes negligenciado. Você pode pensar que é suficiente simplesmente colar o papel de parede nos cantos. No entanto, isto pode levar a resultados indesejáveis.

Em primeiro lugar, é muito mais difícil encaixar o padrão no canto. Em segundo lugar, tal colagem pode causar uma lacuna entre os painéis, o que não parecerá esteticamente agradável. Portanto, para tornar a metamorfose de seu quarto verdadeiramente espetacular, vale a pena cuidar de cada detalhe! Especialmente porque não é nada difícil.

Medição do papel de parede
Uma fita métrica e um lápis são indispensáveis para medir de forma uniforme e precisa o comprimento do papel de parede

Quais acessórios e ferramentas serão necessários?

Antes de responder à questão de como colocar papel de parede nos cantos, vamos falar sobre as ferramentas. O que você precisa preparar para não ficar sem nada durante o processo de colagem? Ter as ferramentas necessárias em mãos é o primeiro passo para uma transformação bem-sucedida. A lista não é muito longa, então você pode facilmente juntar tudo:

  • lápis - para marcar o local onde os painéis devem ser cortados,

  • régua de construção / régua de papel de parede - para medir a largura dos painéis,

  • faca de papel de parede - tesoura mais afiada do que a normal,

  • rolo de prensa de papel de parede - imprescindivelmente com um pequeno rolo que é ideal para cantos,

  • escada ou escadote - dependendo da altura do ambiente,

  • rodo macio - para suavizar os painéis colados,

  • pincel e recipiente - para misturar a cola,

  • esponja - para limpar qualquer excesso de cola que possa sair por baixo dos painéis,

  • possivelmente cantos do papel de parede - se você quiser tornar o processo de colagem mais fácil para si.

Acessórios para colocação de papel de parede
Quando você for aplicar o papel de parede, não se esqueça de obter as ferramentas necessárias para o trabalho

Um bom lugar para se trabalhar também é muito importante. É melhor encontrar uma mesa para isso, pois ajoelhar-se no chão em uma posição desconfortável certamente tornará a tarefa mais difícil. Assim, todo o processo será mais suave e mais preciso. Ao combinar os padrões de papel de parede, é extremamente importante que os painéis coincidam até mesmo ao milímetro.

  • Como colocar papel de parede nos cantos côncavos?

Antes de dizermos como colocar papel de parede nos cantos, e mostrarmos o guia passo a passo, aqui está uma dica importante. Leia cuidadosamente as instruções incluídas com o papel de parede que você comprou. Dependendo do material de que é feito, o processo de colagem pode ser diferente. Às vezes, a cola é espalhada sobre os painéis, às vezes sobre a própria parede. Esta informação é muito importante para uma instalação bem-sucedida.

Começaremos por colocar papel de parede nos cantos côncavos, que são os cantos onde duas paredes em um ambiente se encontram. Foque no momento em que você está colando o último painel antes do canto. Para calcular sua largura exata, tenha uma fita métrica e um lápis prontos.

Lembre-se de que o papel de parede no canto não está colado à junta. A largura do papel de parede deve ser levada em conta para que não termine em um canto, mas se sobreponha à parede seguinte. Portanto, acrescente alguns centímetros para obter uma faixa de tal largura, na qual você pode facilmente encaixar o padrão da decoração da parede.

O papel de parede não só deve caber com precisão, mas também ser perfeitamente liso. Nesta fase, você precisará de um rolo de pressão de papel de parede com um rolo estreito. Com isto você pode suavizar os painéis nos próprios cantos. O efeito elegante é alcançado quando o canto está em ângulo reto sem cantos arredondados devido ao papel de parede mal pressionado.

  • Dica inteligente

Você está preocupado em não conseguir encaixar esteticamente os painéis de forma que eles cubram um canto e uma seção da parede adjacente? Use um truque comprovado - que consiste nos cantos para papel de parede. Isto tornará todo o processo de colagem mais fácil para você. Não é necessário colar os painéis junto com uma sobreposição.

Neste caso, os painéis são colados juntamente com a faixa previamente instalada na borda da parede. Aqui, entretanto, deve ser enfatizado que sua borda será visível. Portanto, é aconselhável combinar a cor do canto com o tom do papel de parede escolhido, para que a borda seja o mais discreta possível.

  • Como colocar papel de parede nos cantos convexos

Onde você tem que lidar com os cantos convexos? Por exemplo, onde há uma lareira, a borda de uma janela ou uma janela saliente em um espaço. Como aplicar então o papel de parede nos cantos? O processo é muito semelhante às instruções descritas acima. Também aqui é importante ser preciso ao medir os painéis e cortá-los com a largura correta.

Moodboard - como colocar papel de parede em cantos convexos
Ao colocar um papel de parede em um canto convexo, lembre-se de não unir o papel de parede no próprio canto. Você pode conseguir um efeito melhor movendo o papel de parede sobre a parede

Ao colar um pedaço de papel de parede em um canto convexo, lembre-se da margem que deve se sobrepor à parede adjacente. Não tem que ser ampla. Entretanto, é importante cortar o padrão de tal forma que o próximo painel se encaixe facilmente nela. Então, a área de junção se tornará praticamente imperceptível. Se você tiver um canto convexo você pode usar um rolo de pressão ou um rodo macio para suavizar o papel de parede.

  • Como colocar papel de parede nos cantos

Como nos cantos côncavos, os cantos para papel de parede também podem ser usados aqui. Eles facilitam o processo de instalação. O papel de parede não precisa ser colado com uma margem. Basta cortar os painéis para caber na faixa. Existem várias vantagens para esta solução. Em primeiro lugar, você torna o processo de instalação mais fácil.

Em segundo lugar, um rodapé que protege o canto saliente ajudará a proteger a borda da parede em locais como o corredor ou a antessala onde há o risco de se esbarrar nele. Embora o papel de parede seja feito de materiais muito duráveis, tais situações repetidas podem danificar os painéis, fazendo-os parecer não tão agradáveis após alguns anos.

Papel de parede folhas cinza
O papel de parede com acento cinza no espaço cria um conjunto coerente com acessórios brancos e de madeira - myloview.com.br

Como colocar papel de parede nos cantos - precisão e paciência são a chave para o sucesso!

Você já sabe quais ferramentas você mesmo precisa para aplicar o papel de parede. Tenha estas dicas em mente e lembre-se dos truques que facilitarão a remodelação do interior. Desta forma, você pode ter certeza de que tudo irá de acordo com o planejado.

Um papel de parede marcante pode mudar um design de interiores existente em 180 graus. O único pré-requisito é que seja colado com precisão. Agora que você tem as instruções necessárias, a única coisa a fazer é escolher um padrão. Na loja Myloview.com.br, a riqueza de temas decorativos é tão grande que você certamente encontrará a variante perfeita para si.

Outros artigos
Nicho no corredor? Você não precisa ter um guarda-roupa dentro dele! Explore os arranjos da Myloview

Nicho no corredor? Você não precisa ter um guarda-roupa dentro dele! Explore os arranjos da Myloview

O nicho no corredor é mais frequentemente usado como local para um guarda-roupa. Na prática, porém, pode ter muito mais usos. Reunimos algumas das ideias mais interessantes em nosso guia. Ele o ajudará a projetar seu nicho de corredor de uma maneira que seja funcional e atraente.